CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Expectativas.

A vida tem, por natureza, seus altos e baixos, e para sobrevivermos a ela aprendemos a lidar com essas mudanças. Quando estamos felizes demais, temos medo de que a vida dê uma reviravolta e nos traga a infelicidade, assim como quando estamos tristes e antes que percebamos, algo bom acontece e o seu estado de espírito muda. Devemos saber dosar nosso humor e com o dia-a-dia isso pode se tornar "rotineiro", isto é, estamos sempre tentando manter o controle sobre as coisas, mesmo sem perceber. Acontece que na vida existem surpresas inesperadas, e com elas, novas expectativas, é a partir daí que todo aquele nosso cuidado desmorona, ficamos impacientes e imaginando como será vivida essa tal surpresa, apressamos as coisas que não deveriam acontecer agora, sofremos por antecipação, o que pode levar a atos obsessivos que dominem nossa própria mente.
Mesmo sabendo destes riscos, é impossível evitar essas expectativas, são acontecimentos futuros que não saem de sua cabeça, não adianta! Respire, conte até dez, acalma-se e respeite seus limites, preserve-se, modere-se, guarde toda essa expectativa para que ela se transforme em energia positiva na hora e lugar certo... e viva!

1 comentários:

kaacoke disse...

Muito bom o texto, e diz muito sobre o que estou vivendo agora. E ha, se encaixa no meu perfil: sou super impaciente e afins..
go go Merchan ! rs
♥ miss u, dear.