CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 25 de abril de 2011

É difícil.

Hoje é segunda-feira, uma semana que perdi meu irmão caçula.
Quando eu era bem pequena, eu implorava pra minha mãe me dar uma irmãzinha, mas isso até os cinco anos. Depois disso, parei de pedir, já estava ficando "velha" pra ter um irmão ou irmã. Então aos nove, minha mãe diz "estou grávida!", eu comemorei na hora, sempre quis alguém pra me fazer companhia. Os meses se passaram, a barriga cresceu, e em 18 de setembro, Rodrigo Silva do Carmo vem à vida. Nos primeiros dias, fiquei encantada com aquela pessoa miúda, eu não desgrudava dele, queria ficar com ele no colo o tempo inteiro. Conforme ele foi crescendo, foi sendo mais paparicado, e a menina da família foi "deixada de lado", bom, eu achava isso, mas não foi bem assim na verdade. Coisa de irmã mais velha ciumenta. Hoje tenho 19 anos, e meu irmão tinha 9, até semana passada, nos últimos, sei lá... Cinco anos... Eu e ele nos apegamos de um jeito que nada conseguia separar. O Rodrigo deixou de ser apenas meu irmão, e virou meu amigo, meu confidente. A gente aprontava e contava um pro outro, confiávamos um no outro. Dia 22 de fevereiro ele foi internado e minha vida não foi mais a mesma desde então, nossa casa ficou triste e silenciosa. Agora, depois de uma semana que ele se foi, ainda é difícil não olhar pro quarto dele e não se emocionar, ainda é difícil ver as fotos do Natal e os vídeos dele falando coisas sem muito sentido e não deixar escapar nenhuma lágrima, é difícil. Eu ainda estou em revolta, talvez. Me sentindo culpada por não ter passado mais tempo com ele no hospital, ou não ter feito tudo que ele quis, enfim... Está, e continuará sendo difícil, meu anjinho anda comigo, mas é que é f... Difícil não tê-lo aqui pra abraçá-lo, é difícil...


FOTO: Meu irmão no quintal da minha avó, na viagem que fizemos em 2008 a Recife, ele estava com 06 anos.

domingo, 24 de abril de 2011

A Páscoa.

Meu irmão acreditava em coelhinho da Páscoa até a Páscoa passada. Nós conversávamos com o Rodrigo e arrancávamos dele, disfarçadamente, os tipos de ovos que ele gostaria de ganhar. Na manhã de Páscoa, nós o chamávamos para o café da manhã, e enquanto ele ia preparando seu pãozinho, algum de nós, colocávamos em cima da cama dele, os ovos que ele pediu. Ao fim do café da manhã, ele sempre voltava pro quarto, pra buscar algum brinquedo, ou qualquer outra coisa, então ele olhava pra cama e via os ovos. Pegava-os, abraçava-os, e saia correndo com eles gritando "o coelhinho passou aqui, o coelhinho passou aqui!". Sentava na mesa com a gente, todos se faziam de espantados, e ajudávamos o Rodrigo a abrir os embrulhos. Ele, por hora, ignorava o chocolate, geralmente os ovos que ele pedia vinha com algum brinde dentro. Ele abria o ovo só pra pegar o presente, olhava, fuçava, descobria o que o brinde fazia, brincava, até enjoar, aí sim, ele lembrava que tinha chocolate em cima da mesa. Ele comia um pouco e oferecia pra todos.
Hoje foi diferente. Acordamos e fomos pra Missa de Sétimo Dia da morte dele. Ao voltar da missa, almoçamos e logo depois disso, entregamos aos amigos mais próximos dele, os ovos que eram pra ser do Rodrigo. Tenho certeza que o meu Guigo aprovou nosso gesto, ele tinha a nobreza de dividir as coisas. Espero que esse domingo de Páscoa tenha sido bom pra ele, nem imagino como deve ser essa grande festa no céu. Aqui foi triste, eu queria muito tê-lo aqui, mas ele esteve comigo o tempo todo, mesmo sem eu o ver. Eu sei disso.



FOTO: Rodrigo com nossa antiga coelha Blink, na sua festa de oito anos, em 2009. Ele tinha acabado de ganhar seu quarto do Homem Aranha, por isso, a blusa! (:

sábado, 23 de abril de 2011

Nove anos X Seis dias.

Eu estava pensando aqui comigo mesma, como as peças se juntam e formam um quebra-cabeça de um desenho horroroso, não é mesmo? Ontem foi dia 22, e segundo o médico responsável pelo caso do meu irmão, ele deveria ter recebido alta ontem mesmo. Ele teria passado o sábado conosco e amanhã, acordaria repleto de ovos de páscoa, todos os ovos que ele pediu, nós compramos; Homem Aranha, Homem de Ferro, Shrek, Ben 10... Todos nós compramos. Porém, ele não está mais aqui para recebê-los. Me dói perceber que meu irmão tinha apenas nove anos, uma criança totalmente indefesa, me dói perceber que ele só precisava aguentar mais seis dias, e estaria em casa. Meu pai chegou a planejar uma festa que aconteceria ontem, mas desde o dia 18, tudo que fazemos, é chorar... Na verdade, hoje foi o primeiro dia depois da morte do meu irmão em que eu não choro; foi segunda, terça, quarta, quinta, e sexta, embaixo de lágrimas... A vida é extremamente cruel, os médicos destruiram a medula óssea do meu irmão pra tentar fazer uma nova, mas nesse meio tempo meu irmão ficou muito fraco, ninguém sobrevive sem sua medula óssea... Então veio as convulsões, o corre corre pra sala de emergência, UTI, parada cardíaca, e... o adeus... Nós precisávamos de seis dias, e ele estaria aqui comigo, sem lágrimas, sem dor, e contando as horas pra nossa páscoa em família...



FOTO: Eu (16) e meu irmão (06) na rede da casa da minha avó. Viagem que fizemos à Recife em 2008.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ele cuida.

Ano passado, no começo de agosto, fiz uma peripécia daquele jeito! Eu tinha saido com umas colegas e estava de salto, sentada num sofá, o chão era de madeira, levantei e caminhei em direção a porta, meu saltou entrou bem naquele intervalo entre uma madeira e a outra e meu corpo foi pro chão, uma cena bem linda, eu diria. Conclusão: Torci o tornozelo. No dia seguinte fui trabalhar mancando, deu a hora do almoço, fui pra casa e sentei pra comer, normal. Nessa, meu pé relaxou. Quando levantei, senti a maior dor do universo (logo atrás da dor de perder o Rodrigo), as lágrimas cairam automaticamente, foi terrível! Liguei pra minha mãe que estava no trabalho dela e perguntei o que fazer, já que eu não conseguia sair daquela posição. Ela pediu pra eu chamar a vizinha, Aline, ela cuidava do Rodrigo até o horário dele ir pra escola, já que não ficava ninguém em casa pela manhã. A Aline avisou ao Rodrigo que iria em casa me ajudar e pediu pra ele esperar, mas ele quis ir junto. Ela chegou em casa e me viu chorando muito, morrendo de dor. Ele ainda tinha oito anos, me ajudou a sentar na cadeira do PC, aquelas de rodinhas sabe? Perguntou se eu queria que ele fosse buscar algo pra mim, ou se eu queria que ele empurrasse a cadeira pra eu não fazer esforço e tal... Enfim, um anjo mesmo. Ele cuidou mais de mim do que eu dele, como irmã mais velha. Meu irmão sempre se preocupou comigo, e agora ele se preocupará e continuará me ajudando em alma e espírito, dentro de mim, nos meus sonhos e em todo lugar.


FOTO: Eu (16 anos) e o Rodrigo (6 anos), no SESC Interlagos em fevereiro de 2008.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Rosas vermelhas.

Meu irmão estava com Aplasia de Medula Óssea, e como não conseguiu um doador, passou pelo tratamento a medicação, injetada numa veia do pescoço por cinco dias seguidos. Várias enfermeiras entravam no quarto onde meu irmão estava, e fazia a troca das medicações, elas passavam por lá diariamente, e chegaram a se apegar a ele. Claro, meu irmão era uma criança adorável, qualquer pessoa se encantaria com ele. Minha mãe cuidou de anotar os nomes de todas as enfermeiras que passavam por lá, na cabeça dela, assim que meu irmão recebesse alta, ela agradeceria uma por uma, e mesmo não dizendo isso pra ele, ele teve uma idéia.


- Mãe, quero dar um presente pra elas.

- Ah é? O quê?

- Quando eu sair daqui, vou comprar rosas pra elas.

- Humm... De que cor?

- Vermelhas!


Meu irmão era fã do Homem Aranha, e as cores azuis e vermelhas eram as preferidas dele. Infelizmente, essa foi mais uma vontade dele que não se concretizou. Mas faremos isso por ele, minha mãe se encarregou de comprar rosas vermelhas e entregaremos às enfermeiras semana que vem, pelo Rodrigo. Era isso que ele queria, será que isso que faremos.



Meu irmão no hospital alguns dias depois do tratamento pra cura da Aplasia. Ele estava com uma aparência ótima. É lamentável saber que ele teve uma recaída e que eu jamais verei esse sorriso pra mim... Ai Rodrigo... Você vai fazer uma falta tremenda... =s Eu te amo, muito!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sonhei com você.

Decidi que durante sete duas, vou falar sobre meu irmão nos principais sites onde eu tenho conta: facebook, blogger, e tumblr. Hoje eu ia contar uma outra história que aconteceu com nós dois, mas de ontem pra hoje, uma coisa linda aconteceu e será isso que vou postar!


Ontem eu recebi muitas mensagens positivas de superação, e-mails com citações Bíblicas, torpedos... Muita gente me disse que o Rodrigo vai estar do meu lado sempre, resolvi dormir no quarto dele ontem (e farei isso hoje de novo), e pedi pra ele dormir comigo, queria sentir que ele estava deitado comigo na cama dele, mas não dormi durante a tarde depois do funeral/enterro, acabei que deitei na cama dele e adormeci rápido. Já era quase de manhã (suponho), quando sonhei que eu entrava na minha casa, e aconteceu algo no sonho que já aconteceu na realidade várias vezes. Eu abri o portão e ele é meio barulhento, meu irmão sempre ia até o fim da escada e abaixava pra ver quem estava entrando, ele viu que era eu e se escondeu atrás do murinho (ele sempre fez isso), aí eu subia as escadas e quando chegava nos últimos degraus, ele saia de trás do murinho, abria os braços, gritava meu nome com um sorriso lindo e me abraçava. Ele fazia muito isso comigo e com a minha mãe. E fez a mesma coisa, igualzinho, no meu sonho, exatamente como era em vida. Eu realmente não lembro quando foi a última vez que eu o abracei, geralmente era difícil abraçá-lo no hospital porque tinham sempre muitos acessos espalhados pelo corpinho dele, e eu ficava com medo de soltar algum. No meu sonho eu sabia que ele estava morto, até cheguei a pensar "nossa, será que meu irmao voltou?", mas eu sabia que no fundo não era real, então eu aproveitei que ele veio no meu sonho e aproveitei pra abraçar MUITO ele. Tenho certeza que isso não foi apenas fruto da minha imaginação abalada, ele veio MESMO me abraçar, eu sei que ele sentiu, eu senti, e quase confundi esse sonho com a realidade, foi muito intenso.

Obrigada por ter vindo, Guigo. Você será bem vindo se voltar hoje. Eu te amo (L)






















Essa foto foi tirada em 20/12/2010, meu aniversário de 19 anos. É uma tradição nossa tirarmos fotos com os rostos colados a cada aniversário nosso. Desde o 1º ano do Guigo até o 9º, todos os anos, no meu e no aniversário dele. ♥

terça-feira, 19 de abril de 2011

Meu anjo. ♥

Eu nunca lidei com a morte de perto, e não queria experimentar agora, não com você... Eu sempre disse que você era o irmão mais chato do mundo, mas nunca esqueci de dizer que eu te amo, e você sabe que amo. Agora, mais do que nunca, você é um anjo, sempre foi, sempre foi um menino maravilhoso, e agora vai reinar nos céus. Sinto inveja de todos os mortos que teem você por perto agora. Se bem que, não importa quanto tempo passe, você vai estar sempre do meu lado, me acompanhando nessa jornada que agora vai ser mais difícil... Nossa casa está silenciosa desde 25/02 que foi quando você foi internado, e ela permanecerá silenciosa para sempre. Dói reconhecer que eu te perdi... Tão jovem, não viveu quase nada ainda, tão puro, inocente, ingênuo, tão fofo, carinhoso, atencioso, um irmão perfeito, chatinho, enjoadinho, mas MEU irmão, e o melhor do mundo, e mais lindo também. Obrigada pelos 9 melhores anos nessa casa. Seu espaço jamais será preenchido. Você marcou e ficará aqui pra sempre. Obrigada, obrigada, obrigada, e desculpa, desculpa, desculpa por não ser uma irmã boa o suficiente pra você. Você merece tudo de melhor, só que essas coisas boas você conquistará em outra dimensão. Eu te amo DEMAIS MESMO. Descanse em paz. (L)

FOTO: Aniversário de 9 anos do Rodrigo (e o último... =s ).









Rodrigo Silva do Carmo.
★ 18/09/2001
† 18/04/2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sem volta.

E nessa brincadeira de amar, alguém sempre tem que perder não é mesmo? Geralmente o mais fraco, o mais tolo, aquele que é mais manipulado, ou seja, ela. Eles se encontram um dia, ou uma noite, por acaso, se veem, se gostam, conversam, tentam se conhecer, se veem mais uma vez, se beijam. A partir daí, o coração dela começa seu caminho ao sofrimento. Aquele beijo era diferente de todos os outros que ela tinha provado, e aqueles olhos a hipnotizaram de tal forma que nada mais ela enxergava, somente aqueles olhos. Eles ficaram juntos e se abraçaram por muitos minutos, o cheio dele impregnou na roupa dela, ela fechou os olhos e sentiu aquela falsa paz passar por seu peito. Ele teve que lhe dar tchau e ela esperou por um segundo encontro, isso aconteceu, mas algumas coisas já não eram as mesmas, o coração dela já tinha avançado bastante naquele caminho de sofrimento, caminho o qual não existe volta, como se fosse um carro tentando ir na contra-mão. Não dá. Ela se afundou mais e mais na cor dos olhos dele e quando se viu apaixonada - mesmo lutando para que isso não acontecesse tão cedo -, ele se viu forte, e daquele caminho que começaram a trilhar juntos, ele saiu por um atalho, fugiu da dor e encontrou um lugar seguro, então hoje ele está bem, e ela não conseguiu sair dalí, achou o fim da trilha e se perdeu num lugar chamado 'solidão'. Ela se perdeu mesmo, e lá ficará, pelo menos até alguém a encontrá-la e descobrir o caminho de volta pra casa, e quando esse alguém chegar -se chegar -, a vida dela mudará para sempre.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A primeira imagem.

Todos tem mais atenção, menos distância, imaginam coisas grandes e conseguem alcançá-las, atravessam obstáculos, tem mais sorte... Do que eu... Eu só queria que você me ligasse mais tarde, pra jogarmos palavras bobas fora, ou trocar elogios, aprender um com o outro, ouvir a respiração alheia, me sentir melhor, mais feliz... Todos tem mais sorte... Do que eu... Eu desejaria te ter aqui por perto, de tocar os cabelos e te cantar uma linda canção. Eu canto bem, é que você nunca ouviu, mas canto bem, posso te fazer dormir abraçado comigo, você pode me abraçar pela cintura, eu também quero ter mais sorte do que todos, eu também mereço, eu não sou uma pessoa ruim, a imagem que você tem está totalmente errada, e você não me deu uma segunda chance pra fazer isso mudar. A primeira imagem nem sempre é a certa, e não deve ser a que fica. Eu também quero ter mais sorte do que todos, eu também mereço.


"Primeiro encontro" / "te fazer bem" / "meu anjo" / "não pretendo estragar" / "pensando demais em você".
... isso está incompleto.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Chinese.

"Eu não quero nada mais
Do que ver seu rosto quando você abrir a porta,
Você vai me fazer feijão com torrada e uma boa xícara de chá,
E nós vamos pedir comida chinesa e assistir TV.
Amanhã vamos levar o cão para passear
E à tarde talvez conversaremos,
Eu estarei exausta, então provavelmente dormirei,
E nós vamos pedir comida chinesa e assistir TV."
‎"Chinese" - Lily Allen

Maldição.

Diga 10 coisas aleatórias sobre si:

1. Tenho 1,64 de altura com 19 anos ¬¬
2. Minha pele tem alergia a tudo.
3. Eu já tive o cabelo todo roxo.
4. Sou extremamente preguiçosa.
5. Eu queria que meu nome fosse Anne.
6. Já apareci na TV.
7. Tenho um ÓTIMO olfato.
8. Sou muito teimosa, persistente, estressada, falo sem pensar, e etc...
9. Ouça mil vezes o mesmo CD no mesmo dia.
10. Tenho segredos meus guardados a sete chaves, hahaha

SOBRE MIM:
1 - Nome: Daiane Silva do Carmo.
2 - Que dia é hoje? 05/04/2011.
3 - Que horas são? 15:46
4 - Quantidade de velas no seu último bolo de aniversário? Não tive bolo, hahaha
5 - Furos nas orelhas? Tenho 2, e são alargados em 14mm.
6 - Tatuagens? Tenho oito.
7 - Piercings? Tinha um na língua, tirei, e agora só tenho uma argolinha no nariz.
8 - Já foi à África? Não.
9 - Já ficou bêbado? Sábado passado foi uma das várias vezes, haha
10 - Já chorou por alguém? Sim.
11 - Já esteve envolvido em algum acidente de carro? Sim.
12 - Música Preferida? UMA DAS minhas preferidas: POV - McFLY
13 - Cerveja ou Champagne? Cerveja gelaaada!
14 - Metade, cheio ou vazio? Cheio.
15 - Lençóis de cama lisos ou estampados? Estampados.
16 - Filme preferido? Gosto muito dos filmes dos Jogos Mortais.
17 - Flores? Violeta.
18 - Coca–Cola simples ou com gelo? Com gelo.
19 - Quem dos teus amigos vive mais longe? A Deka.
20 - Melhor amigo(a): Priscila Akemi (L)
21 - Quantas vezes você deixa tocar o telefone antes de atender? O quanto minha preguiça permitir.
22 - Qual a figura do seu mouse pad? Não uso mouse pad, meu mouse é o do notebook.
23 - CD preferido? Paramore ~ All We Know Is Falling
24 - Homem bonito? Adam Brody.
25 - Pior sentimento do mundo? Saudade.
26 - Melhor sentimento do mundo? Ser correspondido ao amor que você sente.
27 - O que uma pessoa não pode ser para ficar com você? Se ela for daquelas pessoas que se apegam a detalhes ridículos e usam como desculpa pra arrumar briga, não dá certo... Também não pode se achar, nem bancar o cara maduro mas na verdade é igual aos outros, nem me desprezar, nem ser fedorento, nem deixar de conversar comigo, principalmente quando preciso de atenção, ainda mais quando for pra salvar nosso relacionamento, entre outras coisas...
28 - Qual o primeiro pensamento ao acordar? ELE ¬¬
29 - Se pudesse ser outra pessoa, quem seria? Filha do Bill Gates.
30 - Algo que você nunca tiraria de você? Meu coração, haha
31 - O que é que você tem debaixo da cama? Minha sandália, e o controle da TV que eu tava procurando a dias... hahahahahaha
32 - Qual a sua banda/cantor preferido? Paramore/Hayley Williams.
33 - Quem é o seu autor favorito? Gosto do Caio Fernando de Abreu, Clarice Lispector, Vinícius de Moraes, Machado de Assis...
34 - Uma frase? "There's a thousand lines about the way you smile, writing in my mind." (L)
35 - Qual livro você está lendo? Nenhum.
36 - Uma saudade? Danilo, talvez...
37 - Uma característica? Baixa estatura.
38 - Quem acha que vai responder mais rápido? Sei lá.
39 - Acredita em vida extraterrestre? Claro.
40 - Chão ou parede? Parede.
41 - Som alto ou música ambiente? Som Alto.
42 - Quantas pessoas já beijou? Não sei.
43 - E quantas(o) amou? AMAR? Duas...
44 - O que anda ouvindo? Paramore, McFLY, NX Zero, Katy Perry...
45 - O que anda comendo? Quase nada...
46 - Ritmo: Rock / Eletrônica. COR: Laranja. FRUTA: Melancia. BEBIDA: Frapê de Cappuccino, Cerveja, Caipirinha, Espanhola...
47 - LUGAR: Rua São Rafael. ÉPOCA: Fim de 2009, começo de 2010.
48 - Com quantos anos você aprendeu a viver? Com 14.